Limpeza do Piso Linóleo
 

A manutenção diária irá prolongar a vida útil do Piso Linóleo é um procedimento que deve ser realizado diariamente. Contratar sempre mão-de-obra especializada. Salientamos que a responsabilidade pelo serviço de instalação é da empresa contratada a qual ficará responsável pela garantia do serviço realizado.

 

 

VARRER - Todos os tapetes linóleo devem ser limpos regularmente e toda poeira e outros materiais estranhos devem ser removidos. Para remover o pó superficial, recomendamos utilizar uma vassoura macia (de pelo) ou aspirador de pó.

APLICAR - Sobre o piso um pano levemente umedecido com água (de preferencia morna em pequena quantidade - cuidado com umidade execessiva) e alcool. 

NUNCA APLICAR -  Produtos corrosivos, tais como, soda cáustica, ácidos, água sanitária ou produtos derivados de petróleo (cera, tiner, água raz, solventes, gasolina, querosene, benzina, óleos minerais). Nunca é necessário jogar água. Nunca aplicar no piso produtos abrasivos como detergentes, saponáceos, palha de aço (tipo Bom Brill) ou abrasivos.

REMOÇÃO DE MANCHAS - (Linoleo Branco ou Cinza) - Para remover manchas, passe apenas pano umedecido em álcool doméstico ou cloro em pó neutro. Sempre limpe as manchas imediatamente, principalmente se forem de qualquer outro produto derivado de petróleo.

NOTA: É muito importante que todos os resíduos do sujeira sejam removidos. Não aplique nenhum tipo de selador de piso, ceras de qualquer tipo. Além disso, não varrer o linoleo com vassouras sintéticas ou piaçava. Não esfregar chão com poliéster rígido ou esponjas de nylon, palha de aço , escovas de aço , ou produtos de limpeza abrasivos piso . Estes materiais podem causar danos graves para a superfície do linóleo. Seria extremamente útil se os sapatos de dança só foram usados ​​na sala de dança ou palco. Por exemplo de erro: uma bailarina coloca em seus sapatos de dança no vestiário ou camarim, caminha até a sala de aula ou palco passando por área comum, depois para o linoleo de dança. Com isso diversos micro detritos e poeira além de cera nos diversos pisospodem ser levados até o piso linóleo, afetando a performance da bailarina. Pode ser útil para colocar tapetes (capacho) em todas as entradas e saídas para ajudar a remover a sujeira  dos sapatos de tráfego regular.

Temperatura, umidade e ventilação


Certifique-se de que seu sistema de ar condicionado está operando para fornecer uma faixa de temperatura de 10-24 graus e 35% de humidade relativa.


O equipamento de ventilação deve estar disponível para o uso durante todo o ano. Umidade e Ventilação são considerações críticas para o seu piso flutuante.


Se a humidade aumentar para mais de 40%, a circulação de ar deve ser iniciada


Abrindo portas interiores e janelas e ativando o sistema de ventilação. No entanto, não deixar entrar o ar quente e úmido do exterior, que carrega umidade excessiva que fará com que a madeira se expanda.


Os meses de verão são especialmente críticos. Inspecione seu piso flutuante regularmente. Equilíbrio com o ambiente importante.


Mantenha a água fora da superfície ou sob o piso flutuante. Qualquer evidência de umidade dentro de seu edifício deve ser chamado à atenção de seus arquitetos e engenheiros. Os drenos interiores e os bicos devem ser devidamente isolados para evitar o Condensação. ​

Agora que você já sabe tudo sobre manutenção de pisos, 
​esta na hora de nos contar qual produto deseja ter em sua sala de dança.