Limpeza do Piso Linóleo - Recomendamos
 

A manutenção diária irá prolongar a vida útil do Piso Linóleo é um procedimento que deve ser realizado diariamente. Contratar sempre mão-de-obra especializada. Salientamos que a responsabilidade pelo serviço de instalação é da empresa contratada a qual ficará responsável pela garantia do serviço realizado. 

 

 

VARRER - Todos os tapetes linóleo devem ser limpos regularmente e toda poeira e outros materiais estranhos devem ser removidos. Para remover o pó superficial, recomendamos utilizar uma vassoura macia (de pelo) ou aspirador de pó.

APLICAR - Sobre o piso um pano levemente umedecido com água (de preferencia morna em pequena quantidade - cuidado com umidade execessiva) e alcool. 

NUNCA APLICAR -  Produtos corrosivos, tais como, soda cáustica, ácidos, água sanitária, sabão ou produtos derivados de petróleo (cera, tiner, água raz, solventes, gasolina, querosene, benzina, óleos minerais). Nunca é necessário jogar água. Nunca aplicar no piso produtos abrasivos como detergentes, saponáceos, palha de aço (tipo Bom Brill) ou abrasivos.

REMOÇÃO DE MANCHAS - (Linoleo Branco ou Cinza) - Recomendamos para remover manchas, a limpeza pode ser manual ou mecanizada, de acordo com o tamanho do ambiente. Em pequenas areas passe apenas pano umedecido em álcool doméstico, detergente neutro ou sapolio em pó neutro verifique a dosagem correta na embalagem do produto a ser aplicado. Sempre limpe as manchas imediatamente, principalmente se forem de qualquer outro produto derivado de petróleo.

NOTA: Caso não tenha conhecimento no manuseio dos produtos acima sitados, contrate um profissional ou empresa especializada em limpeza.

É muito importante que todos os resíduos do sujeira sejam removidos. Não aplique nenhum tipo de selador de piso, ceras de qualquer tipo. Além disso, não varrer o linoleo com vassouras sintéticas ou piaçava. Não esfregar chão com poliéster rígido ou nylon, palha de aço , escovas de aço , ou produtos de limpeza abrasivos ao piso . Estes materiais podem causar danos graves para a superfície do linóleo. Seria extremamente útil se os sapatos de dança só forem usados ​​na sala de dança ou palco.
Por exemplo de erro: uma bailarina coloca em seus sapatos de dança no vestiário ou camarim, caminha até a sala de aula ou palco passando por área comum, depois para o linoleo de dança. Com isso diversos detritos e poeira além de cera nos diversos pisos podem ser levados até o piso linóleo, afetando a performance da bailarina. Pode ser útil para colocar tapetes (capacho) em todas as entradas e saídas para ajudar a remover a sujeira  dos sapatos de tráfego regular.

Temperatura, umidade e ventilação


Certifique-se de que seu sistema de ar condicionado está operando para fornecer uma faixa de temperatura de 10-24 graus e 35% de humidade relativa.


O equipamento de ventilação deve estar disponível para o uso durante todo o ano. Umidade e Ventilação são considerações críticas para o seu piso flutuante.


Se a humidade aumentar para mais de 40%, a circulação de ar deve ser iniciada


Abrindo portas interiores e janelas e ativando o sistema de ventilação. No entanto, não deixar entrar o ar quente e úmido do exterior, que carrega umidade excessiva que fará com que a madeira se expanda.


Os meses de verão são especialmente críticos. Inspecione seu piso flutuante regularmente. Equilíbrio com o ambiente importante.


Mantenha a água fora da superfície ou sob o piso flutuante. Qualquer evidência de umidade dentro de seu edifício deve ser chamado à atenção de seus arquitetos e engenheiros. Os drenos interiores e os bicos devem ser devidamente isolados para evitar o Condensação. ​

Agora que você já sabe tudo sobre manutenção de pisos, 
​esta na hora de nos contar qual produto deseja ter em sua sala de dança.